Trata-se de uma capacitação de alto nível destinada a profissionais que atuam na avaliação e àqueles que desejam iniciar nessa área, incluindo profissionais das áreas da educação e da saúde, como pediatras, psicólogos, psiquiatras, neurologistas, fonoaudiólogos, que receberão uma base sólida para indicar essas crianças para a investigação. O objetivo é capacitá-los a IDENTIFICAR (para quem pode avaliar), e a INDICAR para a avaliação (no caso de profissionais da saúde, educadores), fornecendo-lhes conhecimentos teóricos sólidos e essenciais para compreender, saber distinguir e, por consequência, saber o que é necessário para atender as necessidades específicas desses indivíduos.
Esta formação busca promover uma abordagem holística, sistêmica e reflexiva, que vai além do simples repasse de informações, incentivando os participantes a desenvolverem uma compreensão profunda e crítica das concepções e definições relacionadas à superdotação e à dupla excepcionalidade.
Em última análise, esta capacitação ajudará os profissionais a compreenderem o que e quem estão avaliando para diagnóstico.
Preferencialmente destinado a profissionais da educação, das áreas de avaliação e identificação de crianças com superdotação, bem como a profissionais da saúde mental e das neurociências. No entanto, não está limitado a esse público; qualquer pessoa interessada no tema pode participar.
Dra. Olzeni está entre as principais autoridades na área da Superdotação e Dupla Excepcionalidade no Brasil com reconhecimento internacional. Sua qualificação, conhecimento e experiência atuando na área abrange também as demais potencialidades humanas (talento, inteligência, criatividade e expertise). Olzeni é educadora, Neuropsicopedagoga atuante em áreas afins desde 1979, atualizando-se e inovando continuamente em seus projetos de consultoria e atendimento especializado às famílias e escolas.
Acesso a um background de conhecimentos embasados em artigos e estudos internacionais, fundamentados em uma visão divergente e transdisciplinar da Ciência, da Neurociência e da realidade em seus processos de aplicação.
Entrega de certificação do total de horas, constando o conteúdo estudado
A eficácia da estrutura diferenciada na metodologia de estudo, a qual será de natureza experiencial, reunindo princípios da aprendizagem de alto nível (Teoria da Expertise), aspectos diferenciais do método fenomenológico, a lógica básica do método de Kolb e a possibilidade de aplicação do conhecimento adquirido na esfera profissional e na vida cotidiana
Conteúdo inédito e criado exclusivamente para esta formação
Os participantes farão parte de uma comunidade onde poderão trocar experiências, conhecimentos e realizar network
Tornar-se um profissional com perfil diferenciado na área, que deseja se apropriar de conhecimentos fundamentais para identificação, avaliação ou indicação para avaliação de crianças superdotadas.
Compreender para dominar e aplicar tópicos específicos em uma área complexa e multifacetada como a Superdotação, concebida como um fenômeno e uma condição do neurodesenvolvimento.
Receber conteúdos inéditos no Brasil, oriundos de referências internacionais fundamentadas em teóricos e cientistas eminentes na área da Neurociência da Superdotação.
Olzeni é PhD, Mestre e Doutora em Educação, Especialista em Superdotação, Criatividade e Expertise, em Neuropsicopedagogia Clínico-Educacional e em Neuropsicologia. Consultora em projetos educacionais, especialmente para alunos superdotados e com dupla excepcionalidade. Foi Consultora da UNESCO e MEC na produção de estudos e cursos na área da superdotação, autora do curso Atendimento Especializado em Altas Habilidades ou Superdotação, disponível na Plataforma AVAMEC.
Mentora de líderes educacionais. Pesquisadora na área da Criatividade, Expertise Profissional, Talento e Inteligência. Escritora, com livros e artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Autora do livro Criatividade em uma Perspectiva Transdisciplinar: rompendo mitos e concepções, publicação de sua pesquisa do Mestrado com chancela da UNESCO.
Atuou em salas de recursos com alunos superdotados, colaborou ativamente na implantação e atuou na coordenação do NAAHS-DF, realizando consultorias e treinamento para os NAAHS estaduais. Mobilizou o país, em 2018, para a realização da 1a Audiência Pública na área da Superdotação, com apoio e liderança do Senado Federal, e fez o mesmo para a realização do 1o Concurso Literário, Bilíngue, de Poesia em Superdotação.
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